Olá! Somos o Grupo de Arte Ictus.
Pretendemos compartilhar nossos encontros, objetivos e exposições. Trocar idéias, mostrar nosso trabalho e contar a história do grupo.

A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2008, ESTE BLOG IRÁ APRESENTAR OS ARTISTAS DO GRUPO DE ARTE ICTUS, EM ORDEM ALFABÉTICA: Carmellita, Clélia Saldanha, Dilma Weigert Cavagnari, HoranDina F.Ferro (nossa presidente), Ilse Fenner, Jadzia, Jandira Abib Zattar, Marco Antonio Müller, Marilza de Deus, Marlova Raimundo, Miriam Antonietto, Ninon Baduy e Vera Cunha e Renilson, que recentemente entrou no Grupo Ictus.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CLELIA SALDANHA - APRESENTAÇÃO

Clélia Saldanha de Almeida é curiosa e investigadora. Está sempre a procura de idéias e novas maneiras de apresentar seu trabalho artístico. Em sua trajetória, passou do desenho para a monotipia e da pintura para a fotografia. No seu trabalho aparece com destaque a figura humana, a diluição da forma, a mesclagem das cores, sobressaindo a expressividade das mãos e dos olhos - olhos que estão presentes em quase toda sua obra.
Desde 1979, participa de vários cursos livres de desenho e pintura. Possui verbete no Dicionário de Artes do Paraná, de autoria de Adalice Araújo, e frequenta a ACCUR - Academia de Cultura de Curitiba.
Começou a expor em 1982 e participa do Grupo de Arte Ictus desde sua criação. Possui Menção Especial no VI Salão Banestado do Inéditos (1989) e Menção honrosa na Coletiva "Saza Lattes", em 1990.
Clique aqui para ver o currículo da Clélia.
E.mail: cleliasaldanha@ig.com.br

Nenhum comentário: