Olá! Somos o Grupo de Arte Ictus.
Pretendemos compartilhar nossos encontros, objetivos e exposições. Trocar idéias, mostrar nosso trabalho e contar a história do grupo.

A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2008, ESTE BLOG IRÁ APRESENTAR OS ARTISTAS DO GRUPO DE ARTE ICTUS, EM ORDEM ALFABÉTICA: Carmellita, Clélia Saldanha, Dilma Weigert Cavagnari, HoranDina F.Ferro (nossa presidente), Ilse Fenner, Jadzia, Jandira Abib Zattar, Marco Antonio Müller, Marilza de Deus, Marlova Raimundo, Miriam Antonietto, Ninon Baduy e Vera Cunha e Renilson, que recentemente entrou no Grupo Ictus.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Apresentação - HoranDina

HoranDina é a presidente do Ictus - grande incentivadora e colaboradora do Grupo. Não é à toa que o Grupo de Arte se reúne há 15 anos! HoranDina está sempre presente, convidando para as reuniões em sua casa, programando exposições, elaborando atividades. É responsável pela presença do Ictus atualmente na Praça Espanha, e foi também do projeto Pintando na Praça, em 1994.
HoranDina F. Ferro, nome artístico de Horandina Fernandes Ferro, possui um trabalho bem caraterístico. Passou por várias fases, onde predominavam cores como laranja, lilás e azul, porém o traço mais marcante são as figuras com rosto e corpo de grandes bebês, presentes na maior parte dos seus trabalhos, às vezes em destaque, outras vezes misturadas com o tema principal de seu trabalho.
Participou de inúmeras exposições, entre as quais o 41º Salão Paranaense de Artes Plásticas 1984, Curitiba, onde concorreu com o tema da mulher que trabalha e que precisa cuidar do lar, dos filhos pequenos e estar linda a arrumada em seu emprego. Exposição individual mais recente na Galeria SESC Centro, Curitiba, em 2005.
e.mail: horandina@uol.com.br
Clique aqui e veja currículo completo

Nenhum comentário: