Olá! Somos o Grupo de Arte Ictus.
Pretendemos compartilhar nossos encontros, objetivos e exposições. Trocar idéias, mostrar nosso trabalho e contar a história do grupo.

A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2008, ESTE BLOG IRÁ APRESENTAR OS ARTISTAS DO GRUPO DE ARTE ICTUS, EM ORDEM ALFABÉTICA: Carmellita, Clélia Saldanha, Dilma Weigert Cavagnari, HoranDina F.Ferro (nossa presidente), Ilse Fenner, Jadzia, Jandira Abib Zattar, Marco Antonio Müller, Marilza de Deus, Marlova Raimundo, Miriam Antonietto, Ninon Baduy e Vera Cunha e Renilson, que recentemente entrou no Grupo Ictus.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Apresentação Jadzia

Jadzia
Nome completo, Eduvigis Maria Solecka de Krzyzanowski.
Nasceu na Polônia. A partir de 1945, morou na Suécia, onde começou os estudos de desenho e pintura no Instituto N.K.J. de Estocolmo.
De 1950 até 1988 morou na Argentina, onde se naturalizou. Durante quatro anos frequentou o atelier do Prof. Eduardo Santarsiero. Estudou figura humana, por 2 anos, no Estimulo de Bellas Artes de Buenos Aires.
Em 1989, mudou-se para Curitiba. Frequentou durante quatro anos o curso de desenho-pintura e o curso de figura humana no Museu Andersen com a Prof.ª Dalva Lobo, Prof.ª Lélia Brown e Prof.ª Zélia Pugnaloni.
Participou de várias exposições na Argentina, em Buenos Aires e Guernica. Na Polônia em Cracóvia e Varsóvia. No Brasil, em Curitiba, Antonina, Foz do Iguaçu, São Paulo, Brasília.
Expôs individualmente em Curitiba no espaço SESC Centro e, em 2008, no Solar do Rosário. Participa do Grupo de Arte Ictus desde 1995.
Veja também, neste blog, fotos da exposição da Jadzia em outubro de 2008, em Exposições.

Para continuar lendo o currículo da Jadzia, clique aqui




Nenhum comentário: