Olá! Somos o Grupo de Arte Ictus.
Pretendemos compartilhar nossos encontros, objetivos e exposições. Trocar idéias, mostrar nosso trabalho e contar a história do grupo.

A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2008, ESTE BLOG IRÁ APRESENTAR OS ARTISTAS DO GRUPO DE ARTE ICTUS, EM ORDEM ALFABÉTICA: Carmellita, Clélia Saldanha, Dilma Weigert Cavagnari, HoranDina F.Ferro (nossa presidente), Ilse Fenner, Jadzia, Jandira Abib Zattar, Marco Antonio Müller, Marilza de Deus, Marlova Raimundo, Miriam Antonietto, Ninon Baduy e Vera Cunha e Renilson, que recentemente entrou no Grupo Ictus.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Miriam Antonietto - Convite para Exposição

CONVITE

EXPOSIÇÃO DA ARTISTA PLÁSTICA MIRIAN ANTONIETTO
LOCAL: Espaço Cultural Infraero
Aeroporto Internacional Afonso Pena - Terceiro piso

PERÍODO : 3 a 31 DE OUTUBRO DE 2009

As obras ficarão expostas diariamente - de 2ª a domingo

Contamos com a presença de todos.


Texto de Miriam Antonietto para apresentação de sua exposição:

Apresentação

"Não conhecemos a nós mesmos por que haveremos de julgar o próximo? Ninguem sabe o que constitui um homem, e só Deus conhece seus pensamentos, amarguras, angústias; as injustiças cometidas contra ele e as injustiças que ele comete, todas as vidas, boas ou desnorteadas, penosas ou felizes são apenas um prólogo do amor, além da sepultura, onde tudo é compreendido e quase tudo é perdoado." Sêneca

Tudo que nos rodeia é visto com visões do presente, lembranças do ser que fomos e premissas do ser que nos tornaremos. Encontramos o ponto de contato entre o compacto e o sutil; entre as realidades transitórias e eternas.

No mesmo contexto, percebemos que um mesmo acontecimento ou objeto
será visto e percebido com as medidas que usarmos em momentos diversos no tempo e no espaço. A diversidade dos indivíduos me encanta.

"As pessoas não se precisam, se completam. Não por serem metades, mas por serem inteiras dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. O segredo é não cuidar das borboletas, e sim cuidar do jardim para que elas venham até você." Mario Quintana

A beleza do que nos inspira é mutável, na medida exata de nossa visão do ontem, do hoje, e dos sonhos e fantasias que almejamos encontrar no futuro!

Nenhum comentário: