Olá! Somos o Grupo de Arte Ictus.
Pretendemos compartilhar nossos encontros, objetivos e exposições. Trocar idéias, mostrar nosso trabalho e contar a história do grupo.

A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2008, ESTE BLOG IRÁ APRESENTAR OS ARTISTAS DO GRUPO DE ARTE ICTUS, EM ORDEM ALFABÉTICA: Carmellita, Clélia Saldanha, Dilma Weigert Cavagnari, HoranDina F.Ferro (nossa presidente), Ilse Fenner, Jadzia, Jandira Abib Zattar, Marco Antonio Müller, Marilza de Deus, Marlova Raimundo, Miriam Antonietto, Ninon Baduy e Vera Cunha e Renilson, que recentemente entrou no Grupo Ictus.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Apresentação Marilza de Deus


Marilza de Deus, nome completo, Marilza Martins Baptista de Deus.

Marilza é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná.
Foi aluna de Guido Viaro, em 1953, após seleção realizada no Instituto de Educação do Paraná, IEP, onde estudava.Em 1958, cursou pintura e desenho com Augusto Conte, no atelier do artista. A partir de 1984, frequentou o Atelier Alfredo Andersen, sob orientação de professores como Dalva Lobo, Lina Iara Otto, Lourival Marcon, Maria Cecília Noronha e outros.
Em 1988, cursou técnicas com Suzana Lobo, no Solar do Barão e no Atelier Guido Viaro. De 1987 a 1990, fez parte do Grupo Artesquina. Integra o Grupo Ictus de Artistas Plásticos desde 1990.

Clique aqui para ver o currículo comentado de Marilza.
Clique aqui para ver outros trabalhos.
Clique aqui para ver o currículo completo.

Nenhum comentário: